segunda-feira, 2 de julho de 2012

6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente


A educanda Angélica Hameyer do 2° ano 01 realizou a produção de pesquisa sobre a depressão, doença que tem se tornado cada vez mais frequente na sociedade contemporânea, em especial em adolescentes, a pesquisa de campo contou com a colaboração psicóloga do CRAS de Dionísio Cerqueira - SC.
A pesquisa intitulada “A Depressão e a Adolescência” foi selecionada internamente e representará a EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto na 6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), promovida pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), na categoria destinada a trabalhos desenvolvidos por educandos matriculados no Ensino Médio em escolas públicas e particulares reconhecidas pelo MEC, sendo integrado na modalidade Produção de Texto.
Na categoria vídeo as educandas Carla Chiele Silva, Fernanda Camila Mandelli e Taina Litter participam com o vídeo Águas da Fronteira, que aborda a questão da água na região da fronteira, o concurso é promovido anualmente e foca na motivação infanto-juvenil, para a realização de ações que promovam a saúde e a proteção ambiental. Abaixo estão disponíveis a pesquisa e vídeo.
 Vídeo:
Redação:
 Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho desenvolvido com vocês esta nosso profundo desejo de êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário