quinta-feira, 5 de julho de 2012

4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente


A EEB Dr. Theodureto esta sendo representada junto a 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que recebe vídeos de todo o Brasil sobre temáticas socioambientais, os vídeos selecionados irão compor o acervo que será exibido durante a 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde.
O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.
A escola enviou o curta metragem Águas da Fronteira de produção das educandas Carla Chiele Silva, Fernanda Camila Mandelli e Taina Litter, que foi realizada com apoio da Sala Informatizada.
A Mostra aceita diversos tipos de produções ligadas a atemática ambiental como curtas metragens, vinhetas, animações, produzidos com as mais diversas tecnológicas e recursos de captura de imagem, desde filmadoras, câmeras de celular, câmeras digital ou qualquer outro material que capture imagem e som.
A Mostra possui neste ano destaca o trabalho pedagógico e a metodologia educacional envolvida na criação/produção dos vídeos, com vista a valorizar o caráter pedagógico da produção e incentivar outros realizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário