quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aulas de Karatê Gratuitas


Através da parceria entre a EEB Dr. Theodureto e o Ponto de Cultura Arte Sem Fronteiras de Dionísio Cerqueira foi viabilizada a oferta de aulas de Karatê gratuitas, oferecidas aos educados no período do contra turno educativo, como atividade complementar ao processo de ensino e aprendizagem da criança, como elemento de socialização.
O Karatê trata-se de arte milenar, se entende como Karatê a prática complementar de formação cultural e desportiva baseada no desenvolvimento peculiar dos sistemas de defesa pessoal e evolução interior característicos de Okinawa em seus primórdios do (séc. XVIII) e do Japão a partir do início do século XX, atualmente  é qualificado como modalidade Olímpica.
O Karatê é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de autodefesa. O maior objetivo do karatê é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.


 O verdadeira prática do Karatê exige bons reflexos, velocidade, técnica, estratégia, camaradagem e controle, onde prevalece a honra, a lealdade e o senso de compromisso e respeito. Sendo um excelente exercício para o corpo e disciplinador da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário