segunda-feira, 21 de maio de 2012

Programa de Capacitação em Projetos Culturais


Na data de 16 a 18 de maio a EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto foi representada no Programa Nacional de Capacitação em Projetos Culturais realizado na sede do Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis.
O curso se refere a 2ª etapa oferecida pelo Ministério da Cultura (MinC) através da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), e da Secretaria de Políticas Culturais (SPC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Itaú Cultural (ICC) visando qualificar agentes culturais no sentido de fomentando novas ações culturais.
A oficina contou em seu primeiro dia com a orientação do pesquisador Roberto Pimenta da Fundação Getúlio Vargas (FGV), enquanto no curso de nivelamento na 1ª etapa a distância, são apresentados os conteúdos básicos do campo da cultura, na 2ª etapa a oficina presencial são trabalhados, de forma prática, os elementos fundamentais para a estruturação/modelagem de projetos culturais, sendo ministrada, ainda de forma complementar a palestra sobre Direitos Autorais com Paula Martini.
Para a oficina de Florianópolis (SC), foram 898 inscrições na 1ª etapa (curso de nivelamento à distância), dos quais 263 conseguiram finalizá-lo com êxito até a data limite (29 de abril), alcançando 70% ou mais de aproveitamento, sendo convocados 109 pessoas para a etapa presencial, com duração de 24 horas.
Posteriormente será realizada a 3ª e 4ª etapas (avançadas a distância) destinada as pessoas que obtiverem aprovação na oficina presencial. A lista dos convocados esta disponível através do link abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário