segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ampliação do Projeto Bilíngue



Na data de 09 e 10 de maio a EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto recebeu a visita de José Afonso Vieira vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), membro integrante da Secretaria de Educação Básica vinculado a Diretoria de Currículo e Educação Integral e a Coordenação Geral de Ensino Fundamental.
O coordenador José Afonso está a frente das ações para maximização e fortalecimento do projeto Bilíngue em nível nacional, atualmente está realizando a visitação a todas as escolas integrantes do programa, na oportunidade visitou a sede da EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto e da Escuela de Frontera de J.C. N° 604.
Conforme o coordenador “trata-se de uma iniciativa promovida pelo MEC no sentido de fortalecer e gradativamente ampliar o programa”.
Na oportunidade foi realizada reunião com os representantes da 30° Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Dionísio Cerqueira, que contou com a participação da Diretora Geral da SDR Salete T. Gnoatto, a Integradora de Ensino Fundamental Gelcy Terezinha da Rosa, juntamente a equipe técnica e pedagógica vinculada ao projeto onde foram feitas análises de conjuntura e sobre o futuro do programa.
Conforme a Diretora Geral Salete T. Gnoatto “ela atuará de forma a promover o desenvolvimento do programa, de modo que a posteriori a sua institucionalização irá buscar junto aos órgãos responsáveis levar o programa em nível estadual”.




  A EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto vem buscando novas alternativas visando a ampliação das ações do projeto de forma integrada, incentivando o planejamento colaborativo e integrado, a realização de trocas de experiências entre os educadores dos 2 (dois) países membros das unidades escolares.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário