segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Crônicas



Aluna: Ana Frida Duarte
Turma: 1ª série “1”
Gênero textual: Crônicas
Professora: Clarice Mossini Santa Catharina

Coração da Fronteira
Vivo em um lugar onde o pôr do sol se exibe para todos, para que lembremos  dele quando surgir a escuridão da noite, porém seria irônico se aqui falasse que tudo é tão lindo assim.
É um lugar pequeno com pouco mais de 14 mil habitantes. Uma cidade no extremo oeste catarinense faz a divisa com o “País de los Hermanos”, a Argentina. Uma cidade aconchegante? Talvez! Ela recebe todos de braços abertos.
Possui pontos turísticos fascinantemente interessantes, com valor histórico inimaginável, sendo alguns deles o Marco Grande e o Cemitério do Contestado.
Muito embora Bernardo de Irigoyen (Argentina) e Dionísio Cerqueira (Brasil) sejam consideradas cidades gêmeas, a clássica rivalidade entre argentinos e brasileiros não se abalam. 
Contudo, mesmo havendo essa “guerra de egos”, a convivência tranquila e harmoniosa impera no dia a dia, fazendo com que as “cidades gêmeas” sejam pacatas, e o entardecer ainda cause suspiros em ambas as nações.
No coração da fronteira está guardado o seu lugarzinho. Venha conhecer essas cidades que ainda são crianças e com sua participação poderá transformá-las num lugar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário