quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

I Encontro Intercultural do PEIF Paraná, Santa Catarina e Misiones

Na data de 20 e 21 de fevereiro de 2014, os professores Cesar Luis Theis, Elisabete Teresa Nardi, Elisiane da Rocha, Ivone Vargas, Leandra Luisa Bertuzzi, Luis Henrique Moreira, Márcia Adriane de Bairro da Veiga, Sabrina Banhara, Veridiana Sigolin Dutra, Neiva Zorzi Faé além do Gestor Escolar Mauro Edvam Prado realizam na sede da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Realeza(PR), a capacitação voltada ao programa Bilíngue intitulada I Encontro Intercultural do PEIF Paraná, Santa Catarina e Misiones.
A formação tem a temática “Construção Criativa Coletiva”, voltada a capacitação dos educadores das escolas integrantes do programa, participarão educadores vinculados as instituições educacionais, EEB. Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto de Dionísio Cerqueira(SC), Escola Municipal Pedro dos Santos de Santo Antônio do Sudoeste(PR), Escuela de Frontera Nº 604 de Bernardo de Irigoyen(ARG), Escola Adele Zonatto Scalco de Foz do Iguaçú(PR), Escuela de Frontera Nº 612 de San Antonio(ARG), Escuela Bilíngue Nº 2 de Puerto Iguazú(ARG), além de profissionais e alunos vinculados a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). 




A capacitação terá a duração de 2 (dois) dias, a programação de 20 de fevereiro, inclui Mesa Redonda com as temáticas “Educação e Interculturalidade” e “Construção Criativa Coletiva: Interculturalidade” e posteriormente será realizado o Baile de Personagens. Em 21 de fevereiro a programação envolve formação com a temática “Construção Criativa Coletiva: Trabalho com Projetos de Aprendizagem”, totalizando carga horária de 20h, e da continuidade a parceria entre a EEB. Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto de Dionísio Cerqueira(SC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) visando a melhoria da qualidade das atividades do processo de ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário