quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Assembleia de Construção Nova Escola Theodureto



Na noite de 18 de fevereiro de 2014, na sede da EEB. Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto a comunidade escolar foi convocada pela Associação de Pais e Professores (APP), para deliberar sobre a proposta de construção da nova escola, em especial por divergências do projeto apresentado, entre a capacidade e a necessidade real para atender o total número de educandos matriculados na instituição de ensino atualmente, além da mudança da localização da área central da cidade para área próxima ao Estádio Municipal. 
Na oportunidade além da comunidade escolar, composta por pais, professores e alunos fizeram-se presentes a Gerente Regional de Educação, Nilza Suffredini e o assessor Guilherme Maran representando a 30ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira(SC).
Após as exposições e considerações a questão foi levada a votação, sendo que por ampla maioria, quase atingindo a unanimidade a comunidade escolar posicionou-se pela permanência da escola na atual localização e contraria a mudança parcial, ou seja, construção de uma nova escola no mesmo local. Sendo assim esta passa a ser a deliberação que será encaminhada através de documento a Secretária de Educação do estado de Santa Catarina.  

  
 É importante ressaltar que este mesmo entendimento é compartilhado pelos educadores da EEB. Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, que a quase uma década vem lutando por para a melhoria da infraestrutura da escola, a proposta foi mal recebida, pois beneficiaria somente “parte” dos educandos, os alunos de Ensino Médio, não sendo uma solução “total” a questão dos problemas estruturais que a escola possui, devido especialmente a ausência de planejamento e investimento pontuais por parte do poder ao qual compete tal obrigação.
A deliberação da comunidade escolar aponta na direção da recuperação, restauração e ampliação da atual sede da escola, sem prejuízos aos educandos matriculados, capaz de atender a “todos” sem distinção, possibilitando melhor dinâmica na relação estrutura com o processo de ensino e aprendizagem do educando.

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