Na
noite de 18 de fevereiro de 2014, na sede da EEB. Dr. Theodureto Carlos de
Faria Souto a comunidade escolar foi convocada pela Associação de Pais e
Professores (APP), para deliberar sobre a proposta de construção da nova
escola, em especial por divergências do projeto apresentado, entre a capacidade
e a necessidade real para atender o total número de educandos matriculados na
instituição de ensino atualmente, além da mudança da localização da área
central da cidade para área próxima ao Estádio Municipal.
Na oportunidade além
da comunidade escolar, composta por pais, professores e alunos fizeram-se presentes
a Gerente Regional de Educação, Nilza Suffredini e o assessor Guilherme Maran representando
a 30ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira(SC).
Após
as exposições e considerações a questão foi levada a votação, sendo que por
ampla maioria, quase atingindo a unanimidade a comunidade escolar posicionou-se
pela permanência da escola na atual localização e contraria a mudança parcial,
ou seja, construção de uma nova escola no mesmo local. Sendo assim esta passa a
ser a deliberação que será encaminhada através de documento a Secretária de
Educação do estado de Santa Catarina.
É
importante ressaltar que este mesmo entendimento é compartilhado pelos
educadores da EEB. Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, que a quase uma década
vem lutando por para a melhoria da infraestrutura da escola, a proposta foi mal
recebida, pois beneficiaria somente “parte” dos educandos, os alunos de Ensino
Médio, não sendo uma solução “total” a questão dos problemas estruturais que a
escola possui, devido especialmente a ausência de planejamento e investimento
pontuais por parte do poder ao qual compete tal obrigação.
A
deliberação da comunidade escolar aponta na direção da recuperação, restauração
e ampliação da atual sede da escola, sem prejuízos aos educandos matriculados,
capaz de atender a “todos” sem distinção, possibilitando melhor dinâmica na
relação estrutura com o processo de ensino e aprendizagem do educando.
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