sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nota Pública Professores da EEB Dr. Theodureto


Nós professores da E.E.B. Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, nos reunimos nas dependências da escola, na data de 13/07/2012, a partir das 10h30min, de acordo com a orientação do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina), como forma de repúdio a política aplicada ao magistério público catarinense.
   Durante a reunião foi exposto à indignação dos professores em relação ao descaso com os profissionais da educação. Dentre os pontos abordados, destacam-se.
·                  O alto índice de atestados médicos decorrente de problemas de saúde devido, principalmente, ao excesso de carga horária, não havendo a contratação hábil de professores para substituição do titular, implicando em dispensa de alunos em horário de aula, prejudicando a aprendizagem e o andamento da escola.
·                  A desmotivação dos professores pela pressão sofrida por parte do governo e pela desvalorização profissional e financeira.
·                    A inserção no quadro de magistério de pessoas não qualificadas para as vagas de professores habilitados em licença saúde, prêmio e maternidade.
·                      Os professores se manifestaram indignados com a postura do governo que institui a cobrança da taxa de inscrição para realização do processo seletivo ACTs 2013.
·                    Foi deliberada como proposta a realização de discussão entre os profissionais da educação da E.E.B. Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto e 30° Secretaria Regional de Educação para debater a situação da escola.
·                           A falta de pessoal da parte administrativa e pedagógica da escola.
A falta de autonomia em relação ao calendário e reuniões pedagógicas.
Portanto, fica expressa a indignação e o repúdio à política do governo de Estado de Santa Catarina com a categoria do magistério estadual, em especial, ao achatamento do Plano de Carreira, Cargos e Salários, as condições de trabalho e a falta de investimentos na manutenção da estrutura da escola.
 Professores da EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário