segunda-feira, 9 de julho de 2012

Festa Junina Programa Bilíngue


O Programa Bilíngue vivenciou um novo grande momento, após sua institucionalização na semana passada pelo Ministério da Educação, (Portaria N° 798, de 19 de Junho de 2012) aconteceu na sede da EEB Dr. Theodureto na tarde de 3 julho a Festa Junina para os educandos do 1° ao 5° anos das Séries Iniciais que integram o Programa Bilíngue, a festança reuniu professores, educandos e pais da Escuela de Frontera de J.C. N° 604 e da EEB Dr. Theodureto, foram realizadas apresentações de diversas quadrilhas, com elementos característicos da cultura brasileira e portenha, foram oferecidas comidas típicas como pipoca, pé-de-moleque, cachorro-quente e o tradicional quentão.
Foi realizada pelos educandos da EEB Dr. Theodureto apresentação especial do folguedo do Boi de Mamão, que teve sua prática resgatada através do trabalho de educadores e educandos da escola. A iniciativa tem como foco promover o fortalecimento das relações de interculturalidade cultural entre brasileiros e argentinos.
 
 O empenho da equipe técnico-pedagógica e dos educadores assegurou a realização da festa, mesmo frente a diversas dificuldades financeiras enfrentadas pela escola, a direção da EEB Dr. Theodureto agradece aos que de alguma forma contribuíram, bem como aos presentes, com muita satisfação pudemos oferecer uma Festa Junina tradicional e cultural as crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário