quinta-feira, 28 de junho de 2012

Institucionalização do Programa Bilíngue


O Ministério da Educação (MEC) por meio da Portaria N° 798, de 19 de Junho de 2012, reconheceu oficialmente o Programa Escolas Interculturais de Fronteira, que visa o fomento da Educação Básica intercultural e bilíngue nas escolas localizadas em áreas de fronteira internacional.
A institucionalização do Programa Bilíngue conforme diversos acordos assinados pelos países integrantes do MERCOSUL consolida a continuidade da política de aproximação das nações latino-americanas, especialmente entre Argentina, Paraguai e Brasil.
Sendo que o Programa Bilíngue passa agora a ter reconhecimento frente as secretarias federais de educação, conforme o gestor Mauro Edvan Prado “trata-se de um passo importante para a manutenção, ampliação e melhoria do trabalho que vem sendo desenvolvido pela escola desde o ano de 2003, de modo que a institucionalização do Programa Bilíngue pelo MEC permitirá novas ações no sentido de ampliar a oferta de turmas do programa, a contratação de professores e a gestão e alocação de recursos”.
A institucionalização do Programa Bilíngue reconhece 33 (trinta e três) escolas estaduais e municipais públicas brasileiras como bilíngues, a EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto é atualmente a única localizada em Santa Catarina. Toda a comunidade escolar orgulha-se desta conquista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário