quinta-feira, 7 de abril de 2011

Encontro Intercultural Escolas Bilíngue de Fronteira


Nos dias 28 e 29 de março o diretor da Escola Mauro E. Prado, juntamente com o responsável pelo Projeto Bilíngue da SED SC  Sandro L. Melo estiveram em Brasília tratando assuntos relacionados as Escolas Interculturais Bilíngue de Fronteira.
Nesse encontro vários assuntos foram tratados, entre eles a real efetivação do projeto nas escolas, pois até o ano passado o mesmo era visto apenas como projeto piloto, isso quer dizer: não era visto como algo efetivo pelos governantes.
A proposta a partir desse ano é implementar de fato o projeto nas Escolas interculturais Bilíngue em todo o país, para isso várias propostas e algumas soluções ficaram acordadas nesse encontro, que teve a presença de todos os coordenadores das escolas participantes do projeto, além dos secretários municipais de educação dos municípios participante e dos representantes dos secretários estaduais de educação onde o projeto existe, representantes das Universidades e representantes do  MEC que coordenam o projeto em todo país.
Mais Informações sobre o projeto: Blog Escola
FOTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário