terça-feira, 16 de setembro de 2014

Educação Inclusiva



A educação inclusiva compreende a Educação Especial e dentro do Ensino Regular é oportunizado num espaço de igualdade para todos, favorecendo a diversidade. 
Na inclusão as diferenças não são vistas como problema, mas como diversidade.  Na realidade, a inclusão deve ser trabalhada de forma que possibilite à ampliação processual do ser humano, buscando desenvolver oportunidades de convivência com todos.
Entre os dias 21 a 28 de agosto é lembrada a semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Nesse período. Nós, professores e alunos, da Escola Educação Básica Dr. Theodureto Carlos De Faria Souto realizamos atividades diferenciadas com alunos inclusos, dentre elas a visita à APAE de Barracão, onde foram realizadas apresentações e, posteriormente, os alunos conheceram o funcionamento e ambiente daquela instituição de ensino. Também, houve confraternização e troca de conhecimento entre alunos das escolas.
Ainda, é importante salientar que na escola E.E.Dr.Theodureto Carlos De Faria Souto, as atividades encerram-se no dia 11 de setembro, com a presença de educandos da escola Novos Horizontes (APAE), em visita à nossa escola.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário