segunda-feira, 6 de maio de 2013

Concurso Ecovídeo 2013

Estudantes de todo o País podem participar do concurso Ecovídeo, parte integrante da 5ª Semana do Meio Ambiente promovido pela TV Escola, canal de televisão mantido pelo Ministério da Educação (MEC). O concurso tem o objetivo é estimular a produção de vídeos que registrem a mobilização da comunidade escolar a favor da transformação da unidade de ensino em espaços ecologicamente sustentáveis. As inscrições estão aberta e vão até 10 de maio de 2013.
As equipes de produção dos vídeos podem ter até 4 (quatro) integrantes, com a orientação de pelo menos um professor, e devem elaborar um projeto visual com duração de até 2 (dois) minutos a partir da pergunta tema “como transformar sua escola em um espaço sustentável?” De modo que a proposta deverá contemplar o meio ambiente escolar e a comunidade local, identificando problemas socioambientais e propondo soluções.
Os participantes devem publicar o vídeo finalizado no site Youtube e enviar e-mail para tvescola.videos@mec.gov.br especificando título e descrição do projeto. Quem não tiver acesso à internet pode enviar a mídia pelos correios como carta registrada ou sedex para o endereço: Rua da Relação 18, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 20231-110.
Como vencedores, serão escolhidos dois vídeos: aquele que registrar o maior número de acessos e outro selecionado por um júri da TV Escola e da Coordenação Geral de Educação Ambiental do MEC. Em 2012, foram inscritos 200 Ecovídeos e mais de 30.000 visualizações no Youtube.
A TV Escola fará uma reportagem especial com a equipe do vídeo mais acessado que será exibida no quadro Eco Ação, durante a 5ª Semana de Meio Ambiente. Já os produtores do vídeo escolhido pelo júri irão para o Rio de Janeiro participar de um programa especial que será exibido na programação da TV Escola.
Participe você também! Mais informações com professor Cesar Luis Theis na Sala Informatizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário