quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Palestra sobre a Profissão de Jornalista



A EEB. Dr. Theodureto através do professor de Língua Portuguesa e Literatura Dirlei Barbosa de Lima e do estágio Itamar Soares, em parceria com o Jornal da Fronteira desenvolveram palestra abordando a temática da profissão de jornalista, a atividade foi desenvolvida com a turma do 2° ano 01 do Ensino Médio matutino.
O foco principal palestra realizada na data de 19 de setembro que teve como convidado o jornalista e fotografo Luiz Carlos Gnoatto, visou apresentar a dinâmica e a importância da profissão jornalística aos educandos.
Conforme o gestor escolar Mauro Edvan Prado, “este tipo de atividades permite aos adolescentes que estão na fase de escolher sua profissão ter conhecimento dos elementos do cotidiano da profissão, realizando a função da educação de formar o ser humano e prepará-lo para o mundo do trabalho, aproximando a formação escolar teórico cientifica, ética, cultural da realidade da sociedade”.   
 

A atividade foi articulada pelo estagiário Itamar Soares, que inicialmente realizou a observação em sala de aula, sendo que atualmente ministra aulas como parte dos requisitos para obtenção do diploma de Licenciado em Língua Portuguesa e Literatura pela FAF (Faculdade da Fronteira).
Nosso especial agradecimento a Luiz Carlos Gnoatto pelo pronto atendimento ao convite dispensado e pelo conhecimento compartilhado a comunidade escolar.

Um comentário:

  1. Parabéns À família Theodureto.
    Atividades diversificadas, extraclasse, como esta, enriquecem a bagagem de conhecimento dos alunos e contribuem para o crescimento pessoal e profissional dos estudantes.
    Continuem promovendo esse tipo de atividade, pois os resultados disso são profícuos e todos ganham, tanto a escola quanto os alunos.
    Valeu turma. Vocês foram magníficos. Foi muito bom passar essas quase duas horas com vocês
    Grande abraço a todos
    Luiz Carlos Gnoatto.:

    ResponderExcluir