quinta-feira, 16 de agosto de 2012

V Feira Regional de Ciências e Tecnologia da Educação Básica

A EEB. Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto esta sendo representada na V Feira Regional de Ciências e Tecnologia da Educação Básica que esta sendo realizada em Anchieta nos dias 16 e 17 de agosto pelo projeto “Ambientes Virtuais”, desenvolvido pelos educandos Juliano dos Santos Alves Menegasse do 1° ano do Ensino Médio turma 01 e Leonardo Sieg Fischer do 3° ano do Ensino Médio turma 04.
O projeto Ambientes Virtuais destaca as características dos biomas brasileiros e mundiais trabalhados na disciplina de Biologia pela professora Sandra Gasperin, sendo a base para o desenvolvimento do jogo, que objetiva levar o jogador a passear por diferentes locais e pontos históricos, como as ruinas da civilização Maia e Asteca, ao passo que transmite diversos conhecimentos sobre a diversidade da flora e fauna dos biomas, obtidos através da pesquisa realizada pela disciplina de Biologia, sendo desenvolvido pelos educandos com apoio do professor César Luis Theis responsável pela Sala Informatiza da escola
O projeto Ambientes Virtuais originou o jogo “O Livro Perdido dos Biomas”, conforme o professor César Luis Theis que acompanha os educandos “o jogo desperta muito interesse dos visitantes, principalmente das crianças e adolescentes, sendo uma experiência que oportunizará futuras análises para o desenvolvimento de ambientes virtuais que associem o uso de jogos ao conteúdo curricular”.



Parabéns aos educandos pelo projeto, a distribuição do jogo “O Livro Perdido dos Biomas” estará disponível para download após a feira, aqui no nosso Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário