quarta-feira, 6 de junho de 2012

Planejamento 5 e 6 de junho de 2012


Nas noites de 5 e 6 de junho a direção e equipe pedagógica da EEB Dr. Theodureto se reuniram com o colegiado para deliberar sobre assuntos gerais, onde foram tratadas questões relativas a organização da Festa Junina do dia 29 de junho, e seu enfoque cultural.
Posteriormente os grupos de trabalho responsáveis pelos projetos “Sexualidade: O prazer em Conhecer”, “Violência na Escola? A Paz é Melhor!” e “Consciência Ambiental” que estão sendo desenvolvidos pelo educandário no ano letivo de 2012 se reuniram para dialogar sobre o andamento das atividades e estabeleceram o calendário e as metas de ações futuras, sendo respeitado a dinâmica de horários e enfocado o planejamento transdisciplinar.
Conforme a direção “o planejamento coletivo possibilita a articulação coordenada das ações, é fundamental que existam momentos de reflexão e planejamento no contexto do processo de ensino e aprendizagem que permitam a interação entre professores das diversas disciplinas curriculares, pois coletivamente que construímos a escola que queremos”.
As ações vem sendo realizadas deste o início do ano letivo, foram definidas pelos educadores com base em análises de conjuntura socioeconômica e cultural da região da tri-fronteira, visando fortalecer a postura de enfrentamento da escola as situações e problemáticas vivenciadas pela comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário