terça-feira, 12 de junho de 2012

Coleta de Sobras de Óleo de Cozinha


A EEB Dr. Theodureto visando dinamizar as ações socioeducativas que realiza em seus 3 (três) eixos principais de atuação, que são “Eixo de Pesquisa, Cultura e Memória”, “Eixo de Diálogos Sociais” e “Eixo de Mídias e Tecnologias da Informação” promoverá através do projeto Consciência Ambiental vinculado ao Eixo de Diálogos Sociais ações de mobilização dos educandos, educadores, comunidade escolar e da sociedade civil em favor da resolução de problemáticas ambiental da região da tri-fronteira. 
A equipe de educadores responsável pelo projeto Consciência Ambiental, juntamente com a direção da escola perceberam a necessidade de ações pontuais visando a coleta das sobras de óleo de cozinha.
Sendo inúmeros os problemas ambientais causados pelo descarte incorreto das sobras do óleo de cozinha a EEB Dr. Theodureto durante os dias 25/06 a 29/06 irá recolher estas sobras, no sentido de promover a destinação correta do material.
A escola chama a população da tri-fronteira pra atuar junta no sentido de articularmos gradativamente um sistema de coleta mensal das sobras de óleo de cozinha, todos podemos fazer a nossa parte, coloque as sobras de óleo da sua casa em uma garrafa pet e encaminhe para a escola.
Conforme o diretor Mauro Edvan Prado “a escola visa promover a coleta mensal das sobras do óleo de cozinha, inicialmente nas residências e posteriormente mesmo em estabelecimentos comerciais, no sentido de possibilitar a destinação correta impedindo que este material extremamente poluente ao ambiente seja descartado na rede de esgoto e posteriormente poluindo o solo ou mesmo a bacia hidrográfica da região”.
  Então não esqueça armazene as sobras do óleo de cozinha da sua casa em uma garrafa pet e entre os dias 25/06 a 29/06 traga para a escola. Contamos com a sua ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário