quinta-feira, 10 de maio de 2012

Concurso Nacional SENAD 2012 - Prevenção ao Uso de Drogas


A EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto está desenvolvendo diversas atividades para a prevenção ao consumo de drogas entre seus educandos. As atividades visam alertar para os malefícios do uso/consumo abusivo de drogas psicotrópicas.
A escola participa do Concurso Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas desenvolvido pelo Ministério da Justiça em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), o concurso possui diversas categorias como:
Cartazes, destinados as séries iniciais do Ensino Fundamental;
Fotografia, destinado as séries finais do Ensino Fundamental;
Jingles, destinado as séries finais do Ensino Fundamental;
Vídeo, destinado às séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio;
Monografia, destinado ao nível Universitário;
A educanda Ana Claudia de Lara esta participando na categoria Fotografia, na categoria Cartazes pela educanda Quezia Fernanda dos Santos, na categoria Jingles pela educanda Giovana Gomes da Silva, na categoria Vídeo (Ensino Médio) pelos educandos Alisson Rodrigo Bronstrup, Eduardo Dallo, Leonardo Francisco Cagnini e a Juliana Menegassi do 3°05, que produziram o curta metragem intitulado “Lances de Amizade”.
Na categoria monografia o educador César Luis Theis está participando com a monografia intitulada “Escola, Núcleos Familiares e Políticas Públicas no Combate ao uso de Drogas Psicotrópicas na Adolescência”, baseada em pesquisa que contou com entrevista de aproximadamente 100 (cem) adolescentes entre 13 (treze) e 18 (dezoito) anos.
Maiores informações no sítio da SENAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário