sábado, 28 de abril de 2012

Projeto Fazendo o Sete


A EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto através da Sala Informatizada iniciou o projeto “Fazendo o Sete”, visando fomentar a produção audiovisual infanto-juvenil de curta metragens pelos educandos, o projeto visa inserir no espaço educacional as ferramentas e as possibilidades do audio visual associado ao processo de ensino e aprendizagem formal.
A experiência pioneira também visa futuramente integrar moradores da província da Bernardo de Irigoyen (Argentina) através do projeto Bilíngue realizado em parceria com a Escuela de Frontera de J.C. N° 604 no sentido de resgate e valorização da cultura da região da tri-fronteira.
Conforme o diretor Mauro Edvan Prado “a iniciativa visa fortalecer o intercambio cultural internacional entre a EEB Dr. Theodureto e a Escuela de Frontera de J.C. N° 604, através da troca de experiências e conhecimentos técnicos para a futuramente serem realizadas produções conjuntas”.   
As produções áudio visuais serão divulgadas através de canais como o Blog da Escola Theodureto e da Escuela de Frontera de J.C. N° 604, e permaneceram hospedados no portal YouTube, com objetivo principal de permitir ao público infanto-juvenil atuar como protagonistas na produção/direção/edição de produções áudio visuais de curta metragens.
Estão previstas algumas seções de cinema coletivas nas escolas para o ano letivo de 2012, onde serão socializadas as produções realizadas para os educandos e educadores e a comunidade escolar.
O projeto estará sobre a orientação do educador César Luis Theis responsável pela Sala Informatizada, que realizará as capacitações dos educandos e coordenará as  produções, além de prestar assessoria as produções realizadas pela Escuela de Frontera de J.C. N° 604
Em breve as produções das escolas estarão disponíveis através deste portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário