sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Deputada fiscaliza estrutura da Escola Theodureto


A vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputada Luciane Carminatti (PT) visitou nesta última quinta-feira (18) duas escolas estaduais de Dionísio Cerqueira, a EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto e a EEB Irineu Bornhausen.
De acordo com Luciane as visitas têm o objetivo de fiscalizar a estrutura física dos educandários e ouvir as reivindicações dos professores. “Já visitamos escolas de Chapecó, Maravilha e Marema e agora visitamos as escolas de Dionísio Cerqueira, através de um pedido da comunidade escolar que reivindica melhoria na estrutura física”.
A deputada relata que a escola Theodureto é quem precisa de melhorias urgentes, pois tem salas com infiltração, problemas na fiação elétrica, janelas quebradas e desgaste na pintura. O diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Dionísio Cerqueira, Sedi Zanella, acompanhou a visita e apresentou ao diretor e professores o projeto do novo prédio escolar. “O projeto que encaminhamos ao Ministério da Educação contempla esta escola, mas em outro espaço, próximo do centro com maior metragem, no valor de R$ 6 milhões e deverá ficar pronto em dois anos”, disse.
O diretor da escola Mauro Prado comenta que a reivindicação de reformar a escola existe há mais de oito anos e que o desejo da comunidade escolar é de permanecer no mesmo local. “Temos uma história aqui, e, além disso, tirando a escola daqui a região ficará distante da nova área, fator que implicará na perda de alunos”.
Outro ponto destacado pelos professores da escola foi em relação do Projeto Bilíngüe, “não temos estrutura nenhuma para trabalhar”, disseram.  Também houve denúncia de que há professores contratados para a escola, mas que nunca apareceram para trabalhar.
A deputada Luciane afirmou que fará um pedido de informação ao Estado para saber onde estes professores estão lotados e sugeriu marcar uma audiência, em Brasília, com o Ministério da Educação, para tratar do Programa Bilíngüe e da construção do novo prédio da escola, para que esta permaneça no mesmo local. “Vamos agendar a reunião e avisar a comunidade escolar para que possam nos acompanhar e relatar o que está acontecendo”, salienta a deputada.
Fotos:

 Fonte: Luciana Carminatti

2 comentários:

  1. Isso ai gente, vamos fiscalizar e denunciar, afinal dinheiro pra educação, tem que essa SDR investir e pagar os salários dos professores também

    ResponderExcluir
  2. Isso ai deputada... tem que fiscalizar.. e cobrar do Secretario Regional, Sr. Flávio Berté que não está investindo na estrutura da escola Theodureto.. que está feia... alguns dias atras estive lá e estava reparando...

    ResponderExcluir